Conheça-nos

Saiba mais sobre o Lar da Criança

A Escola de Educação Infantil – Lar da Criança Dona Angelina Zillo, fundada no ano de 1964 no Município de Lençóis Paulista, mantida pela Congregação das Irmãs Franciscanas Missionárias do Coração Imaculado de Maria, iniciou seus trabalhos na modalidade de creche, atendendo mães que necessitavam trabalhar para complementar o orçamento doméstico, necessitando deixar seus filhos em um local seguro. Hoje o Lar atende como escola em período integral desde o ano de 2012, oferecendo Educação Infantil. Atualmente, a entidade atende 155 crianças de 04 à 05 anos e 11 meses, 05 dias por semana, das 07h às 17h, com aulas teóricas e lúdicas, oferecendo 04 refeições diárias. Como manutenção da escola e folha de pagamento de seus funcionários, contam com sua mantenedora Associação das Irmãs Franciscanas Missionárias do Coração Imaculado de Maria, festas beneficentes, doações de empresas e subvenção municipal.


Missão


Inspirados em São Francisco de Assis e a Beata Catarina Troiani, tendo em vista que "Educar é a arte de amar", conscientes de que as crianças são nosso bem mais precioso e razão da existência institucional, oportunizamos uma formação humana e integradora em consonância com os princípios evangélicos.


Visão


Torna-se referência em Educação Infantil no município de Lençóis Paulista, visando o desenvolvimento da cidadania, através dos princípios morais, éticos e religiosos, visando pessoas integradas e comprometidas com a construção de uma sociedade humanitária.


Valores


Uma convivência harmônica, pautada pelo compromisso, profissionalismo, inovação, cooperação, empatia, dialogo aberto e franco, amor pela educação, respeito, solidariedade, ternura e vigor, embasados na verdade dos princípios éticos e valores cristãos, que norteiam comportamentos que construam a paz e a fraternidade universal.

Beata Catarina Troiani

Saiba mais sobre a Beata Catarina Troiani

Nasceu na Itália, na cidadezinha de Juliano de Roma, no dia 9 de janeiro de 1813. Terceira filha de uma rica família, viveu tranquilamente sua infância até os 6 anos de idade, quando, com a perda da mãe, foi acolhida no convento e escola “Santa Clara da Caridade” em Ferentino, para ser educada. Aos 16 anos sentiu-se chamada por Deus e decidiu consagrar-se a Ele como religiosa, desenvolveu no convento, a função de professora e secretária. Mulher perspicaz e de coração generoso, sentiu que o Senhor a chamava para uma missão “além-mar”.

Depois de uma longa espera e contatos com alguns missionários, foi convidada para ir ao Egito e acolheu a proposta juntamente com outras 6 irmãs. Lá dedicaram-se a várias iniciativas missionárias, entre elas a educação, o resgate de crianças escravizadas e rejeitadas, às quais tinha uma particular sensibilidade. Para o povo do Cairo foi a “mãe dos pobres”, mas para todos nós, continua sendo uma inspiração: a vida se torna significativa quando tem um propósito que vale a pena, quando se torna dom de amor e solidariedade. Beata Catarina Troiani intercedei pela nossa missão!